Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 05 de Maio de 2025 - 21:49

ATÉ DIA 21

Processo de regularização fundiária do residencial Jequitibás avança

20 de Fevereiro de 2025 ás 10h 00min, por DA REDAÇÃO
Foto por ASSESSORIA

Com cerca de 100 famílias atendidas pelo Instituto de Terras de Mato Grosso - Intermat, com o apoio da Prefeitura de Sinop, o processo de regularização fundiária do Residencial Jequitibás continua. Os atendimentos seguem até sexta-feira (21), na EMEB Rodrigo Damasceno, o objetivo é atender os 192 moradores e regularizar 100% das habitações.
 
A moradora Neli Franco Miranda compareceu à ação, nesta quarta-feira (19), e elogiou o atendimento. “Cheguei às 6h da manhã, quando se fala em documento a gente já fica mais feliz. Foi muito bacana os atendimentos de todos, em questão de documentos foi tudo agilizado. Até agora foram só contratos, um documento definitivo é muito bom”, considerou.
 
Durante a semana, com o auxílio da Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação, o Intermat continuará realizando as aberturas de processos e vistorias técnicas. “Estamos bem satisfeitos com o resultado dos atendimentos, as pessoas estão nos procurando, vindo com as documentações conforme orientamos na reunião. Já fizemos aproximadamente 100 atendimentos e o nosso objetivo é realizar os 192, que são os imóveis que faltam regularizar, que estão no nome do Estado. Aguardamos o restante da população”, destacou a gerente social urbana do Intermat, Rafaella Pereira.
 
O processo de regularização fundiária do Jequitibás começou com a reunião de mobilização das famílias, no último domingo (16), momento em que foram orientadas sobre os procedimentos necessários para efetivar a regularização. Essa ação conjunta entre o Município e o Governo do Estado entregará mais segurança jurídica para os moradores beneficiados, além de ampliar o acesso a serviços públicos e contribuir para a valorização imobiliária da região.