Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 25 de Abril de 2024 - 04:21

MODERNIZAÇÃO

Prefeitura realiza adequação viária no viaduto central de Sinop; trânsito já foi liberado

19 de Outubro de 2021 ás 20h 10min, por Roneir Corrêa
Foto por Assessoria

A Prefeitura de Sinop trabalhou desde a madrugada desta terça-feira (19) na obra de readequação viária no viaduto central da cidade, via que interliga o Setor Comercial à região do shopping/UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso). O trabalho consistiu na retirada da rotatória existente no cruzamento da rua Colonizador Ênio Pipino com avenida Governador Júlio Campos e o fechamento dos dois acessos a essa rotatória. A via que estava parcialmente fechada, foi liberada por volta das 16h.

Para quem transitar no sentido shopping/centro, e, vice versa, não precisará parar na rotatória, o que dará uma fluidez maior. Estudo realizado pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano apontou que a absorção da demanda daquele ponto, será três vezes maior que a atual. Para quem transitar pela rua Colonizador Ênio Pipino sentido região sul, ou vice versa, o fluxo se concentrará na rotatória da Praça das Bandeiras.

Segundo o secretário de Trânsito, major Joubert Sacramento, a obra, executada pela equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, dará agilidade para o trânsito. “O estudo que fizemos mostrou que com essa adequação, o condutor ficará menos tempo parado naquele ponto, uma vez que quem transita sentido centro/shopping e vice versa, passará direto e só dará preferência para quem estiver contornando a rotatória da Praça das Bandeiras. A sociedade já perceberá essa melhora no trânsito a partir da tarde de hoje”, comentou ele.

Sacramento informou que a alteração faz parte de um processo de modernização do trânsito da cidade, que é uma das prioridades da gestão. “Quando a gente recebeu a Secretaria de Trânsito, o prefeito Roberto Dorner determinou que o trânsito de Sinop fosse modernizado. Sinop é uma cidade grande, mas o trânsito não tinha o tratamento necessário para acompanhar o seu crescimento. Essa obra é uma das que modernizará o nosso trânsito e melhorará a vida dos condutores”.

O trabalho faz parte de um grande projeto desenvolvido pela Secretaria de Trânsito que além da obra de hoje, contempla ainda a construção de uma rotatória com todas as medidas adequadas no cruzamento da rua João Pedro Moreira de Carvalho com avenida Alexandre Ferronato. A modernização no local iniciou com a concessionária Rota do Oeste que no mês de agosto retirou a barreira rígida embaixo do viaduto que deu lugar a uma segunda via de circulação sentido shopping/centro.

O secretário revelou que outro projeto de melhoria está em andamento e compreende a instalação de semáforos em alguns pontos da cidade. “Temos previsão de instalação de semáforos também, câmeras inteligentes e tudo isso é para melhoria do trânsito de Sinop”, disse.