Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 28 de Março de 2024 - 15:33

VALORIZAÇÃO DO SERVIDOR

Prefeitura oferece treinamento com dupla de mágicos para servidores de Sinop

25 de Novembro de 2021 ás 08h 28min, por Vanessa Kienen
Foto por ASSESSORIA

A secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Sebrae Mato Grosso, trouxe por meio do programa cidade empreendedora e sustentável, o evento “Servidor, você é importante para Sinop”, com os ilusionistas Henry e Klauss. A palestra demonstrou a importância de cada um dos servidores para o município de Sinop, através de um espetáculo com mágicas, de uma maneira divertida e com conhecimento. Entre as várias ações previstas no programa, o treinamento para os servidores é a primeira, visando a qualidade do serviço público e a qualificação profissional. O evento contou com três sessões, em que os servidores compareceram no auditório da Universidade Estadual de Mato Grosso, a Unemat.

O gerente do SEBRAE Sinop, Volmir Contreira, destacou que o projeto tem como foco melhorar a gestão pública dentro das competências do Sebrae de treinamento. “Essa é uma parceria que a gente já vinha tentando estruturar e validar há bastante tempo, então pela primeira vez, também pelo interesse do secretário Klayton, conseguimos viabilizar. A parceria tem tudo para agregar pela melhoria do ambiente interno da prefeitura, de processos, procedimentos como forma de propiciar um ambiente melhor para os pequenos negócios”, pontuou.

Um dos focos da parceria é a melhoria do ambiente de negócio para as micro e pequenas empresas, valorizando ainda mais o empreendedor local. “Esse é um trabalho de um ano e meio, com vários consultores em diferentes áreas. São mais de dez eixos que o Sebrae está trabalhando, junto a prefeitura, e desburocratizando, trazendo melhorias de processos internos, agilidade, entre elas preparar a sala do empreendedor, o Centro de Atendimento Empresarial, para melhorar o atendimento,” destacou.

Para a Secretaria de Governo e Projetos Estratégicos, Faira Strapazzon, “o treinamento que o Sebrae trouxe para os servidores municipais foi uma maneira diferente e inovadora de incentivá-los em seus respectivos atendimentos ao público. Quando a gestão opta em oferecer um treinamento como esse, onde investe em grandes parceiros como o Sebrae, principalmente tendo uma forma diferenciada, inovadora e totalmente tecnológica de demonstrar o quanto é possível a gente ser maior, o quanto é possível a gente demonstrar grandeza de conhecimento, grandeza de valorização, grandeza de fazer o melhor para quem depende dos nossos serviços”, destacou.

A secretária acredita que o treinamento foi de grande valia, para a melhoria do atendimento ao público e convivência entre servidores “Nós ficamos muito satisfeito e felizes, em ver o rostinho de cada um deles, interagindo, entendendo o propósito e principalmente percebendo que a diferença está em cada um. E que cabe a cada um de nós ter a sensibilidade de colocar em prática todas as ações que estão sendo propostas, mas principalmente de se perceber como parte desse processo”, frisou.

Considerados os maiores ilusionistas modernos da América Latina, Henry e Klauss, apresentaram aos servidores um conceito tecnológico e inovador, os ilusionistas interagiram com os servidores dinâmicas no palco, e que deixaram os presentes eufóricos com as mágicas feitas. Eles estão rodando o estado de Mato Grosso em parceria com o Sebrae e as prefeituras mato-grossenses.

O mágico ilusionista, Henry Vargas, destaca o diferencial do projeto para o aprendizado e interação dos órgãos públicos. “A gente acredita muito nesse projeto porque traz duas pontes, ligando empresários e servidores públicos, em prol do desenvolvimento. Hoje nós podemos contar um pouco da nossa história de uma maneia lúdica e diferente, onde as pessoas saem daqui transformadas, por essa visão. Esse evento aqui hoje é uma plantinha de uma semente que pode crescer e gerar diversos frutos. O resultado tem sido muito legal, principalmente entender como a veia da atitude empreendedora pode ser adaptada também ao ambiente público”,destacou.

Para o ilusionista Klauss Durães, a magia da apresentação irá “contaminar” os demais servidores, que não puderam comparecer “Todo mundo que tem um processo de transformação e começa a enxergar o mundo com um olhar diferente e dar o seu melhor para colher resultados melhores. Nós entendemos que, além de ser servidor, você é um representante da população dentro do seu papel, do seu trabalho todos os dias”, destacou.

Para a servidora, Ester Sofia Peruzo que é diretora da Escola Municipal de Ensino Integral Gente Feliz, a mágica e a educação caminham juntas, transformando vidas. “Foi muito bom, muito transformador mesmo. Esse treinamento foi o máximo. Eu acho que tocou muitas pessoas, como a mágica toca, acabou ocando muitos servidores. Saímos hoje com o pensamento de sermos melhores, de melhorar nossa profissão cada um na sua função. Saímos daqui hoje com esse pensamento, de estarmos dando o melhor” frisou a diretora.