Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 02 de Julho de 2025 - 07:09

MONITORAMENTO

Prefeitura inicia instalação de câmeras do programa Vigia Mais em Colíder

01 de Julho de 2025 ás 09h 31min, por ASSESSORIA
Foto por ASSESSORIA

A Prefeitura Municipal de Colíder realizou nesta semana a instalação da primeira câmera de monitoramento do programa Vigia Mais MT, que já está em funcionamento. A iniciativa marca o início de um novo modelo de vigilância urbana, com foco em segurança pública, prevenção e tecnologia a serviço da população.

O projeto prevê a instalação de aproximadamente 100 câmeras em pontos estratégicos da cidade, integradas a uma central de monitoramento que será operada em parceria com as forças de segurança. Toda a implantação está sendo realizada com equipe técnica da Prefeitura, por meio da Secretaria de Tecnologia da Informação e com apoio da Secretaria de Infraestrutura.

Essa decisão gerou economia significativa para os cofres públicos. De acordo com a equipe técnica, orçamentos de empresas terceirizadas para esse tipo de serviço ultrapassavam R$ 1 milhão, valor que agora será revertido em ações diretas, sem a necessidade de contratação externa.

“Essa é mais uma prova de que é possível fazer mais com menos, quando se tem uma equipe técnica comprometida e uma gestão focada em eficiência”, destacou o prefeito Rodrigo Benassi.

O secretário de Fazenda e Administração, Leandro Kessler, explicou que a instalação com recursos próprios garante maior controle e agilidade na execução: “Serão 95 câmeras instaladas em pontos estratégicos para assegurar o colidense com tecnologia de ponta. Com equipe própria, temos mais autonomia, eficiência e um custo muito menor.”

A Prefeitura de Colíder segue avançando na modernização de seus serviços, integrando tecnologia, gestão fiscal responsável e compromisso com a segurança da população.