Prefeitura de Sinop define não realizar desfile cívico
A prefeitura de Sinop deve seguir exemplo de outras cidade de Mato Grosso e cancelar o desfile cívico que aconteceria neste sábado (07) na Avenida Dom Henrique Froehlich. Uma reunião acontece para definir se o município segue orientação do Governo do Estado.
O governador Mauro Mendes, determinou o cancelamento da participação das Secretarias de Estado de Educação (Seduc) e de Segurança Pública (Sesp) no desfile cívico-militar de Independência do Brasil, que seria realizado no sábado (07.09), na Avenida Getúlio Vargas, em Cuiabá.
A medida visa evitar riscos à saúde, devido às condições climáticas, e se estende à participação das escolas estaduais e forças de segurança em outros municípios.
A decisão leva em consideração o decreto de emergência ambiental, devido à baixa umidade do ar, estiagem severa e onda de calor no Estado.
Em Sinop alunos de escolas estaduais, escola Civil Militar, instituições militares haviam cancelado.
Após uma reunião a prefeitura de Sinop cancelou oficialmente o desfile.
O município emitiu uma nota falando do cancelamento.
NOTA
A Prefeitura de Sinop comunica o CANCELAMENTO DO DESFILE CÍVICO, ora programado para acontecer neste sábado, 07 de setembro.
A medida leva em consideração as condições climáticas de altas temperaturas e baixa umidade relativa do ar e severa estiagem e segue as orientações dos profissionais da saúde, visando evitar riscos aos alunos e participantes;
A decisão leva, ainda, em consideração o Decreto de Emergência Ambiental que acomete o Estado;
A Prefeitura de Sinop reitera que o mais importante é a preservação da vida!