Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 02 de Maio de 2025 - 06:14

PRESA

Polícia Militar prende mulher suspeita de abandonar filha recém-nascida em sacola em Cuiabá

14 de Abril de 2025 ás 09h 41min, por Wellyngton Souza
Foto por ASSESSORIA

Policiais militares do 9º Batalhão prenderam uma mulher, de 35 anos, suspeita de abandonar a própria filha recém-nascida dentro de uma sacola, no bairro CPA 4, em Cuiabá. Ela foi detida no último sábado (12.4), no bairro Doutor Fábio, na Capital.

A recém-nascida foi resgatada na última quinta-feira (10.4). Conforme o boletim de ocorrência, a atual namorada do suposto pai da recém-nascida alertou sobre a situação para o companheiro e acionou os policiais militares, após ver a repercussão do caso. O homem revelou a localização da suspeita, que morava em uma quitinete, no bairro Doutor Fábio.

No local, as equipes identificaram e abordaram a mulher. Questionada sobre o caso, ela alegou que procurou ajuda do pai da menina, mas que o homem teria recusado. A mulher ressaltou que possui outros filhos, mora sozinha e não teria condições de cuidar da criança. 

A suspeita confessou que saiu do hospital na terça-feira (7.4) com a menina, não registrou a recém-nascida e, na quinta-feira (10.4), abandonou a filha em uma sacola. A mulher foi detida e encaminhada à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Sobre o caso

Policiais militares do 3º Batalhão fizeram o resgate da recém-nascida, com aparentemente três dias de vida, quando seguia em patrulhamento pela avenida Curió, no CPA 4. A equipe foi abordada por populares que denunciaram terem ouvido choro de um bebê dentro de um lixo.

Os policiais foram até o local indicado e encontraram a recém-nascida se mexendo bastante dentro de uma sacola plástica. A criança estava com roupas, mas ainda com cordão umbilical e restos de placenta em seu cabelo.

Imediatamente, os militares seguiram com a bebê até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Morada do Ouro, onde a consulta médica foi realizada. A criança pesava cerca de três quilos.