Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 26 de Abril de 2024 - 07:06

PANE EM DECOLAGEM

Passageiros ficam feridos após pane em avião da Azul em Cuiabá

25 de Novembro de 2021 ás 08h 32min, por Bárbara Sá/RDNews
Foto por Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Alguns passageiros, que embarcaram em um voo da Azul Linhas Aéreas, que iria de Cuiabá para Guarulhos, ficaram feridos, na madrugada de hoje (25), após a aeronave sofrer uma pane pouco antes da decolagem do aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.

Os passageiros precisaram ser evacuados às pressas pela saída de emergência. Um deles chegou a quebrar a perna depois de pular da altura do avião e cair de joelhos no chão. Segundo informações de um passageiro, que pediu para não ser identificado, ao pularem nas escadas infláveis, algumas pessoas acabaram caindo no chão e se machucaram.

Entre os feridos está uma mulher que sofreu uma fratura exposta na perna e uma grávida que teve escoriações. Uma equipe médica do Samu esteve no local mas, segundo testemunhas, demorou cerca de 15 minutos para chegar no aeroporto e realizar os primeiros atendimentos.

Cerca de nove pessoas foram encaminhadas para uma unidade médica. Passageiros relataram à reportagem que foi um grande susto, muita confusão e desespero. Em nota, a Azul explica que a aeronave que realizaria o voo AD2751 (Cuiabá-Guarulhos) teve sua decolagem abortada após a identificação de uma pane, tendo o comandante do voo realizado o procedimento padrão previsto para esse tipo de situação.

"Os clientes evacuaram a aeronave por meio das saídas de emergência do avião. A Azul destaca que está prestando todo o apoio necessário aos clientes, lamenta o ocorrido e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações".

O voo dos passageiros deverá ser remarcado para a tarde de hoje. Até o momento, não foi informado as causas da pane no avião.