Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 04 de Maio de 2025 - 07:09

NOVA ESTRUTURA

Obras do novo CEM chegam a 75% de conclusão; prefeito Dorner faz nova vistoria

01 de Abril de 2025 ás 12h 10min, por Karoline Kuhn
Foto por ASSESSORIA

As obras do novo Centro de Especialidades Médicas (CEM) de Sinop avançam e já alcançaram aproximadamente 75% de conclusão. Para acompanhar o andamento dos trabalhos, o prefeito Roberto Dorner realizou, recentemente, uma nova vistoria no local, reforçando o compromisso da gestão com a ampliação e modernização da saúde no município.

“Estou acompanhando de perto os trabalhos aqui no CEM. A obra está andando em um ritmo muito bom. A cada nova visita, a gente percebe os avanços e os funcionários trabalhando, isso é o mais importante. A obra está dentro do prazo, mas sigo cobrando agilidade para que possamos entregá-la o quanto antes para a população”, disse Dorner.

O engenheiro Charles Riffel é o servidor responsável pela fiscalização da obra. “A parte interna da obra está praticamente finalizada, restando apenas alguns detalhes a serem feitos pelas equipes. Agora, o foco é finalizar a área externa do centro”, detalhou.

O novo CEM está sendo construído em uma área de 4.400 m², localizada entre as ruas Seringueiras e Sapotis, nos fundos do Ganha Tempo, no Jardim Botânico. A unidade terá uma área construída de mais de 1.000 m², que comportará 14 consultórios médicos com banheiro, salas de administração, sala de ultrassom, sala de sutura, esterilização, vestiários, cozinha, lavanderia e outras instalações essenciais para o atendimento à população.

O investimento total é superior a R$ 5,2 milhões, sendo custeado com recursos próprios do município e emenda parlamentar do deputado federal Juarez Costa. Atualmente, o CEM funciona em uma sede alugada na Avenida Sibipirunas, na região central de Sinop, atendendo cerca de 2 mil pessoas por mês.

Somente em 2024, a unidade registrou 24.952 atendimentos realizados tanto por profissionais do município quanto por prestadores de serviços contratados via Consórcio de Saúde.