Morre policial penal após passar mal durante uma perseguição em Sinop

O policial penal Marcelo Figueiredo, de 41 anos, faleceu na manhã desta sexta-feira (07) após sofrer um infarto enquanto estava hospitalizado. De acordo com informações, Marcelo passou mal durante uma perseguição a um homem suspeito de furto na noite de quinta-feira (06), no bairro Milão, em Sinop.
Segundo relatos, o incidente aconteceu na Avenida Principal, quando o policial penal se envolveu em uma intensa busca após ter identificado o suspeito responsável por uma tentativa de furto em sua residência. Ao perceber a invasão, Marcelo visualizou as câmeras de segurança e seguiu em busca do criminoso. Durante a perseguição, o suspeito fugiu, e a situação culminou em uma luta corporal entre eles em um terreno baldio.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou o primeiro atendimento a Marcelo, que sofreu duas paradas cardíacas no local. Ele foi reanimado ainda no local e encaminhado para o Hospital Regional. No hospital, o policial teve novas paradas cardíacas, não resistindo aos problemas de saúde e vindo a falecer.
Durante o confronto, outro policial penal chegou ao local e conseguiu imobilizar o suspeito, que foi preso e levado para a delegacia de Polícia Civil.
O caso gerou comoção na comunidade, e o falecimento de Marcelo Figueiredo, que dedicou sua vida à segurança pública, deixou amigos e colegas de trabalho em luto.