Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 29 de Março de 2024 - 10:18

PRESERVAÇÃO

Meio Ambiente atinge meta de arrecadação de lixo eletrônico na Campanha Leve

25 de Novembro de 2021 ás 08h 30min, por Roneir Corrêa
Foto por ASSESSORIA

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável fez nesta quarta-feira (24) o encerramento oficial da Campanha Leve (Local de Entrega Voluntária de Eletrônicos). A meta de arrecadação foi batida com galhardia. Pouco mais de 15 toneladas de eletrônicos inservíveis foram entregues nos 11 pontos fixos e mais dois volantes ao longo da campanha.

A secretária Ivete Mallmann, comemora o sucesso da edição e destaca a parceria da Rotary Clube e Lions Clube no desenvolvimento da campanha. “Conseguimos atingir nossa meta que era arrecadar 15 toneladas de lixo eletrônico. A equipe da secretaria fez o encaixotamento desses materiais que agora será transportado para a empresa que comprará esses objetos. Agradeço a contribuição dos empresários que cederam suas empresas para receber esse material, a Rotary e Lions por abraçar esse projeto”, disse.

O material será transportado para capital Cuiabá pela Carvalima Transportes, que é parceira da campanha. Todo o lixo eletrônico arrecadado será adquirido pela Ecodescartes, que é a única empresa ambientalmente licenciada em Mato Grosso para reciclar esse tipo de material. O valor conquistado com a venda será revertido, integralmente, ao Hospital do Câncer de Mato Grosso, que contribuirá com o tratamento de pacientes oncológicos.

“Esse é um projeto que, além de contribuir com a preservação do meio ambiente, agrega em sua execução a saúde pública. Iremos ajudar, nesta edição, o Hospital do Câncer de Mato Grosso. Outra coisa, é que conseguimos evitar que todo esse material fosse irregularmente descartado às margens de estradas ou em terrenos baldios, como vemos com frequência na cidade, e, assim, evitamos a proliferação de insetos e animais peçonhentos e a contaminação do solo”, comentou Ivete.

O prefeito Roberto Dorner (Republicanos) comemora o alcance da primeira edição da Campanha Leve e se diz contente em poder avançar com a preservação do bioma de Sinop. “Fico bastante feliz em poder, junto com a secretária Ivete, trazer mais essa opção à nossa população. Um projeto que já deveria estar em atividade na cidade há um bom tempo. Esse é um material perigoso e que exige uma destinação correta e conseguimos colocar em prática. Agradeço a população por abraçar esse causa com a gente”, disse.

A campanha foi lançada oficialmente no dia 08 de setembro, integrando as atividades de aniversário da cidade e, encerrou no dia 30 do mesmo mês.