Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 21 de Abril de 2024 - 23:02

OBRA EM RITMO ACELERADO

Leandro e Alcindo visitam obra da nova unidade da Politec em Nova Mutum

23 de Fevereiro de 2024 ás 11h 04min, por Gilmar Alves
Foto por kacio Henrique | Vinícius Fantinel

O prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix, com o vice-prefeito Alcindo Uggeri, secretários de governo, autoridades militares e vereadores realizaram uma visita à construção do prédio da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). A nova unidade está sendo erguida na Rua das Helicônias, no bairro Jardim das Orquídeas.

A prefeitura de Nova Mutum é responsável pela construção da estrutura física do prédio, que terá 834,84 m², em uma área total de 2.028 m², doada pela própria prefeitura.

O Governo Municipal está investindo mais de R$ 5 milhões na edificação, que está sendo construída em pré-moldado. A obra segue o modelo padrão das unidades regionais do interior e contará com diversas instalações, incluindo um posto de identificação para a emissão do RG, setor de identificação criminal, sala de perícia e digitação, sala de necrópsia e de perícias em vítimas de violência sexual, que ficará separada do atendimento ao público.

A unidade também contará com refeitório, sala de descompressão, salas de custódia, oficina balística, entre outras.

Durante a visita, o prefeito Leandro Félix destacou a importância dos serviços de perícia realizados pela Politec para o município. “O trabalho realizado junto ao Governo do Estado e o apoio do diretor geral da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Mato Grosso, Rubens Sadao Okada, a colaboração do Poder Legislativo Municipal, possibilitou a instalação da Politec e a vinda de pessoas qualificadas que vieram de diversos Estados do Brasil para compor a equipe deste importante órgão no município”, afirmou.

O gerente regional, Rafael Leôncio, enalteceu a atuação do Gestor Municipal, dizendo: ‘É admirável ver um líder assumir a responsabilidade de garantir a execução de uma obra tão significativa na região. Isso demonstra um compromisso verdadeiro com o progresso e o bem-estar da nossa comunidade’.

Atualmente, a Gerência Regional da Politec está em funcionamento em uma sede provisória viabilizada pela Prefeitura de Nova Mutum, contando com um efetivo total de 18 servidores, entre peritos oficiais criminais, peritos oficiais médicos legistas, papiloscopistas e técnicos em necrópsia.