Justiça pede exumação para desvendar caso de cabeça em sacola em Alta Floresta
No dia 20 de agosto deste ano foi encontrado no cemitério Jardim da Saudade, município de Alta Floresta, uma cabeça humana acondicionada em uma sacola. O resto mortal foi visto primeiramente por uma mulher que foi limpar em volta do túmulo de um ente querido, viu o recipiente próximo de uma cova, sentiu o forte odor e quando foi checar, constatou se tratar de ossada de uma pessoa.
Na época a Polícia Civil e Polícia Técnica foram ao local, recolheram o material e deram início a uma apuração. No entanto, nesta segunda-feira (08), atendendo a uma decisão judicial, uma equipe da Politec, formada de perito, médico legista e técnico em necropsia, foi ao local juntamente com servidores do município, principalmente coveiros para exumação do corpo de uma cova próxima de onde foi encontrada a cabeça na sacola.
O resultado deverá ser apresentado futuramente, mas segundo informações, a ação será para que exames possam confrontar os restos mortais no túmulo à cabeça, se não pertencem ao mesmo corpo e o que teria provocado a retirada da sepultura.
O caso segue investigado pela Polícia Civil.