Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 24 de Fevereiro de 2024 - 01:46

ENTERRADO HÁ 13 ANOS

Justiça de Sinop autoriza exumação de homem para confirmar paternidade de filha

28 de Novembro de 2023 ás 17h 02min, por VISÃO NOTÍCIAS
Foto por ASSESSORIA

A Juíza Luciene Kelly Marciano Roos, da Vara Especializada da Família e Sucessões, autorizou na última semana, a exumação do corpo de um homem falecido em abril de 2011. A ação é que seja colhido exame de DNA para comprovar a paternidade a uma suposta filha nascida no mês de junho de 2011.

Ao ser procurado, o advogado que representa a criança, Dr. Getúlio Gediel dos Santos, informou que os autos se arrastam no judiciário desde o ano de 2012. “Fomos procurados pela genitora da criança e fizemos o pedido, após 10 anos tivemos a autorização da justiça. “A ação é para esclarecer se o “falecido” é ou não pai da criança” e a decisão do magistrado em deferir a exumação do falecido trás para a criança o direito de ter a certeza de quem é seu genitor”, afirmou o advogado.

A data para que a exumação e coleta do DNA ainda não foi definida. A Secretaria de Obras, responsável pelo cemitério em Sinop, deve marcar para a próxima semana a abertura da sepultura onde está enterrado o homem.

O processo tramita em segredo de justiça.