Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 04 de Maio de 2025 - 04:36

Incêndio

Fogo destrói salas de aula na Gleba Mercedes em Sinop

03 de Maio de 2025 ás 18h 37min, por Danilo Aguiar

Um incêndio de grandes proporções atingiu, na madrugada deste sábado (03), a estrutura da Escola Valmor Coparde, localizada em anexo à Escola Carlos Drummond de Andrade, em Sinop. O fogo teve início por volta das 5h20 da manhã e destruiu completamente a ala de salas de aula da unidade escolar.
 
Segundo relatos, a situação foi percebida por membros da comunidade que rapidamente se mobilizaram. Um caminhão-pipa vindo de uma fazenda próxima foi fundamental no combate às chamas, juntamente com o apoio dos moradores, que conseguiram conter o fogo antes mesmo da chegada do Corpo de Bombeiros.
 
Apesar da rápida ação da comunidade, os danos foram severos. “As salas foram totalmente destruídas. Carteiras, aparelhos de ar-condicionado, telhado termoacústico... tudo foi queimado. Felizmente, a cozinha e a ala administrativa, que inclui secretaria, biblioteca e sala de recursos, permaneceram intactas”, informou Marisa Lava, coordenadora da Escola.
 
O prédio pertence ao município de Sinop e é cedido ao Estado para atender alunos do ensino fundamental ao médio, incluindo uma turma de educação infantil.
 
A Diretoria Regional de Educação já esteve no local para acompanhar os danos, e a perícia técnica da Politec está sendo aguardada para identificar as causas do incêndio, que teria começado no telhado da edificação.
 
O vice-prefeito de Sinop, Paulinho Abreu, manifestou pesar pelo ocorrido e reforçou o apoio irrestrito à comunidade nesta tragédia. Veja o vídeo aqui: https://www.instagram.com/reel/DJM-3KOR7Lw/?igsh=MXZkMmQxczB6ZXlrNg==
 
 A secretária de Educação, Salete Rodrigues, mantém contato permanente com a direção da escola e também com Cristiana Signor, diretora regional de ensino do estado, a DRE 15 Sinop, para estabelecer o plano de ação à partir de agora.
 
A Prefeitura de Sinop está em contato com os órgãos competentes para garantir o apoio necessário e buscar soluções emergenciais para os estudantes afetados