Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 24 de Fevereiro de 2024 - 02:34

HABITAÇÃO

Entrega das 471 escrituras do bairro Vila América será hoje (28) no Clube dos Idosos

28 de Novembro de 2023 ás 12h 16min, por Mylene Dias
Foto por ASSESSORIA

Chegou o dia em que 471 famílias receberão a escritura de suas casas. Nesta terça-feira (28), a Prefeitura de Sinop entrega para os moradores do bairro Vila América o documento tão aguardado que garante a posse definitiva do imóvel, mais segurança jurídica e dignidade. O evento será no Clube dos Idosos Dom Henrique, a partir das 19h. 

A secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação é a pasta à frente da ação, por meio do departamento de Habitação, setor responsável pela organização de todo processo necessário para efetivar a entrega dos títulos, desde as tratativas com a Caixa Econômica Federal, até o contato com as famílias beneficiárias. “Centenas de famílias esperam por esse momento, para enfim ter em mãos a garantia da posse do imóvel, são 11 anos desde a inauguração.  O Vila América fica localizado na região dos Vilas, um dos territórios atendidos pela Assistência Social por meio do CRAS Menino Jesus e do Centro de Convivência Dona Zezé, unidades que acompanham as pessoas em situação de vulnerabilidade social do território e prestam os serviços necessários”, destacou a secretária da pasta, Scheila Pedroso.

Assim como ocorreu com as famílias beneficiárias do Daury Riva I e II, para entregar as escrituras aos titulares do Vila América, a Prefeitura também isentou o Imposto sobre Transmissão de Bens e Imóveis [ITBI]. A medida permite que seja feita transferência gratuita do imóvel e isentando as despesas de cartórios para os moradores enquadrados na faixa 1 do Programa Minha Casa Minha Vida. 

Com a intensificação de ações voltadas à Habitação, seja por meio das entregas de títulos residenciais, Programa Escritura na Mão, que promove a regularização fundiária de bairros antigos de Sinop perante o Poder Público, e outras iniciativas, o município avança no desenvolvimento urbano.