Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 14 de Maio de 2025 - 17:05

AUDIÊNCIA PÚBLICA

Energisa promete resolver os problemas de energia em Santiago do Norte

09 de Novembro de 2024 ás 20h 00min, por ASSESSORIA
Foto por ASSESSORIA

Na noite desta sexta-feira (08) uma audiência pública requerida pelo deputado estadual Elizeu Nascimento (PL) foi realizada em Santiago do Norte, distrito de Paranatinga. O objetivo era tratar das recorrentes quedas de energia na região. 

Atualmente cerca de 04 localidades com mais de 1500 habitantes sofrem com o problema, são elas: Distrito de Santiago do Norte, Assentamento Boa Vista, Salto da Alegria e Assentamento Jatobá. Além do deputado, representantes da Energisa e dos moradores, e os assentados estiveram no local. 

O deputado falou sobre a importância de debater o tema e da expectativa para que a situação seja resolvida. "Nosso objetivo é resolver o problema, não queremos voltar aqui todos os anos para debater a mesma situação. Precisamos avançar e discutir outros assuntos como educação, saúde, infraestrutura e outras coisas. A população está sofrendo com essa situação e não podemos ficar de braços cruzados", ressaltou Elizeu.

A presidente Associação de Moradores e Comerciantes de Santiago do Norte (Acomosan) Claudiana Cestari, disse que em épocas de chuva a situação piora e com o aumento populacional a qualidade energética da região não é suficiente. "Em época de chuva é muito complicado e toda hora a energia fica caindo. A população da região triplicou e esperamos de coração que nosso problema seja resolvido", pontuou Claudiana. 

O presidente do Assentamento Jatobá e construtor Jacir Padilha, a situação também é preocupante, ele comentou que já ficou mais de 07 dias sem eletricidade e que perdeu negociações de emprego ocasionado pela falta de energia. "Eu lembro que já fiquei mais de  07 dias sem energia, fora outras vezes que havia negociado para construir empresas e galpões na região e quando os empresários descobriram que aqui existe esse problema de queda de energia eles desistiram do projeto", relatou indignado. 

Ao final da audiência o assessor institucional e governamental da Energisa-MT Luiz Carlos Moreira Jr, falou sobre as medidas que serão implantadas pela concessionária. "Foi extremamente importante ouvir a comunidade, agora vamos criar um grupo de trabalho com representantes locais e de Cuiabá, assim vamos encontrar soluções práticas, rápidas e efetivas. Depois do levantamento feito, havendo a necessidade de implantar um alimentador novo, nós iremos fazer. Mas para isso o primeiro passo é identificar as demandas, afirmou o assessor.