Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 23 de Abril de 2024 - 23:55

VACINA

Colaboradores da Aegea MT/PA participam de campanha anual de vacinação contra a gripe

26 de Maio de 2022 ás 09h 28min, por Thaiane Paes
Foto por ASSESSORIA

Neste mês de maio, os profissionais das concessionárias da Aegea MT/PA, participaram da campanha anual de vacinação contra influenza. A vacina garante proteção para três tipos de vírus (H1N1, H3N2 e Influenza B). 

A iniciativa é realizada por meio das concessionárias administradas pela Aegea MT/PA, empresa responsável pela gestão de concessões de água e esgoto: Águas de Barra do Garças, Águas de Campo Verde, Águas de Carlinda, Águas de Cláudia, Águas de Confresa, Águas de Diamantino, Águas de Guarantã do Norte, Águas de Jauru, Águas de Jangada, Águas de Marcelândia, Águas de Matupá, Águas de Novo Progresso, Águas de Nortelândia, Águas de Paranatinga, Águas de Pedra Preta, Águas de Peixoto de Azevedo, Águas de Poconé, Águas de Porto Esperidião, Águas de Primavera, Águas de Santa Carmem, Águas de São José, Águas de Sinop, Águas de Sorriso, Águas de União do Sul e Águas de Vera.

A coordenadora de EHS (Environment, Health and Safety – Meio Ambiente, Saúde e Segurança) das concessionárias da Regional I, Aline Cordeiro, destaca que os colaboradores foram imunizados durante a campanha. "As vacinas são meios de prevenção a doenças e auxiliam na promoção da saúde, não só do imunizado, mas de toda a sociedade. A nossa campanha de vacinação demonstra o cuidado da empresa com os nossos colaboradores e o quanto todos são importantes para nós. Trabalhamos com pessoas e fazemos questão de cuidar da saúde e bem-estar de todas elas", frisou

TRANSMISSÃO

 

A gripe é, de modo simplificado, uma doença causada por um vírus do tipo Influenza. Esses vírus são transmitidos a partir do contato com as secreções das vias aéreas superiores de pessoas contaminadas.

Sendo assim, formas de contágio são espirros, tosse, beijos e qualquer contato com a saliva ou a secreção nasal de quem está com o vírus da gripe naquele momento. Compartilhamento de copos e talheres também está incluso.

-Evite aglomerações;

- Evite compartilhar copos, talheres e outros objetos;

- Quando tossir e espirrar, faça com etiqueta;

- Higienize frequentemente as mãos friccionando álcool em gel 70% quando estiverem limpas, ou água e sabonete quando estiverem sujas;

DICAS DE PREVENÇÃO

 - Evite aglomerações;

- Evite compartilhar copos, talheres e outros objetos;

- Quando tossir e espirrar, faça com etiqueta;

- Higienize frequentemente as mãos friccionando álcool em gel 70% quando estiverem limpas, ou água e sabonete quando estiverem sujas.

Para mais informações dos projetos e ações desenvolvidos pela Aegea MT, acesse www.aegeamt.com.br