Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 20 de Abril de 2024 - 06:30

EM SINOP

Câmara disponibiliza à população Plano de Mobilidade Urbana para consulta

26 de Maio de 2022 ás 21h 18min, por Maria Helena Benedet
Foto por Divulgação

O site da Câmara de Sinop passa a ser mais um canal para que a população conheça o Plano de Mobilidade Urbana do município. É que a partir dessa quinta-feira (26), a proposta está disponível na página legislativa www.sinop.mt.leg.br/plano-de-mobilidade-urbana-1 . A prefeitura abriu essa semana a consulta pública para que os sinopenses possam avaliar os estudos e apresentar sugestões que contribuam para melhorar a estrutura proposta no plano. 

O estudo, que tem 366 páginas, é resultado de um levantamento encomendado pela Prefeitura que vai nortear as diretrizes do Projeto de Lei de Mobilidade Urbana, elaborado pelo Executivo e aprovado pela Câmara. Porém, antes de enviar a proposta ao Legislativo, o plano será debatido com a sociedade. Para isso, uma audiência pública está marcada para o dia 22 de junho, a partir das 14:00hr, no Centro de Eventos Dante de Oliveira. Todas as sugestões dadas durante a consulta pública serão discutidas na audiência, porém, o prazo para opiniões termina dia 21 de junho e devem ser feitas somente pelo e-mail sinop.planmob@gmail.com

Os vereadores já estão analisando as propostas e não descartam a possibilidade de apresentar sugestões para melhorar a mobilidade do município. “Temos que ter conhecimento do que está sendo sugerido para que também possamos propor mudanças no projeto que virá para casa. Os vereadores estão com a proposta em mãos, estão estudando cada detalhe, para que o município de Sinop tenha um plano adequado, com acessibilidade para todos os usuários do nosso trânsito, não apenas nos dias atuais mas também futuramente. Precisamos garantir um crescimento e um desenvolvimento ordenado que atenda as necessidades urbanas”, ressaltou o presidente da Câmara, Elbio Volkweis. “A população também precisa participar, conhecer esse plano e dar sugestões, pois cada um, vivência no dia a dia, as dificuldades enfrentadas no trânsito de nossa cidade”, convocou a participação. 

O plano de mobilidade tem por principal objetivo traçar diretrizes que contribuam para garantir a mobilidade nos diferentes modos de transporte e a melhora da mobilidade e acessibilidade das pessoas e cargas nos municípios. A previsão é que o PL sobre do Plano de Mobilidade de Sinop seja encaminhado à Câmara no segundo semestre desse ano.  

Além do site da Câmara, o plano também pode ser acessado pela página da Prefeitura www.sinop.mt.gov.br.