BOPE chega em Sinop e descarta explosivo dentro de caixa encontrada em Agencia Bancária

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) esteve na manhã desta quarta-feira (30) em Sinop para analisar o a caixa suspeita localizada na agência do Banco do Brasil, na avenida Júlio Campos. O objeto estava envolvida em uma sacola azul, foi encontrado em uma das rampas de acesso à agência. A Polícia Militar foi acionada pelo gerente da unidade após notar a presença do item suspeito. De imediato, o local foi isolado como medida de segurança.
O major Bartolomei, que esteve no local na noite de ontem (29) relatou que a equipe realizou uma vídeo-chamada com os especialistas do BOPE, sediados em Cuiabá, que orientaram o isolamento da área. “Fomos acionados pelo gerente e realizamos ligação por vídeo com o BOPE, que nos orientou a isolar o local”, explicou o major.
A equipe especializada do BOPE chegou ao local nas primeiras horas da manhã. Após análise técnica, foi confirmado de não se tratava artefato explosivo. Os procedimentos de segurança foram adotados conforme protocolo, garantindo a integridade dos agentes e da população. Após os trâmites operacionais, a caixa foi detonado de forma controlada pela equipe e depois constatado que estava vazia.
Ainda não há informações sobre a autoria ou possíveis motivações por trás da colocação da caixa. Câmeras de segurança devem ser analisadas para descobrir quem teria deixado o material no local.
O caso será investigado pelas autoridades competentes, e novas atualizações devem ser divulgadas ao longo do dia.