Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 28 de Março de 2024 - 14:12

AVENIDA FOZ DO IGUAÇU

Avançam obras de drenagem no Setor Industrial para execução do asfalto

11 de Agosto de 2022 ás 16h 37min, por Luan Cordeiro

Quem passou na avenida Foz do Iguaçu, no Setor Industrial, nas últimas semanas já começa a ver um cenário diferente, com máquinas, caminhões e trabalhadores atuando no fechamento da valeta de escoamento de água no canteiro central. No local, estão sendo colocadas duas carreiras de tubos de 1,75 metros cada. As obras fazem parte dos trabalhos da empresa contratada para asfaltar as vias do bairro.

“Esses tubos grandes recebem a água de toda a parte de cima do bairro. Em seguida começam a fazer as aduelas, porque o volume de água é muito grande na época de chuva e temos que ter espaço para que a água caiba na tubulação e saia desaguar, tirar da parte de cima do bairro”, disse o prefeito, Roberto Dorner, que visitou a obra há poucos dias.

De acordo com o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Remídio Kuntz a ação resolverá um problema antigo na região. “Vai resolver o problema da lateral da BR-163, onde houve alagamento no passado, muitos caminhões caíram naquele valetão, ambulância também. Essa tubulação é para desafogar a lateral da BR”.

As obras seguem em andamento nos próximos meses. Além desta frente, já foram concluídos os trabalhos nas avenidas Ouro Preto e Cascavel. Na Jatobás, parcial, a primeira etapa está sendo concluída. A Paulista também já teve parte executada e no próximo mês iniciarão os trabalhos para conclusão total.