Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 24 de Julho de 2024 - 04:06

SÁBADO

Aula inaugural da 2ª edição do Bombeiros do Futuro no Centro de Convivência será neste sábado

12 de Junho de 2024 ás 11h 44min, por Mylene Dias
Foto por ASSESSORIA

Mais um ano em que a parceria entre Prefeitura de Sinop e Corpo de Bombeiros Municipal resultará em transformação social para crianças entre 9 e 12 anos. A aula inaugural da 2ª edição do Projeto Social Bombeiros do Futuro será neste sábado (15), às 8h, no auditório da OAB.

O projeto é realizado pelo 4º Batalhão de Bombeiros Militar, em parceria com a Prefeitura Municipal. Assim como no ano passado, neste ano o Centro de Convivência Dona Zezé novamente sediará o projeto. Foram disponibilizadas 50 vagas para crianças em situação de vulnerabilidade social, matriculadas em instituições de ensino da Rede Pública.

Com o início das aulas, aos sábados, no período matutino, os alunos participarão de atividades direcionadas à valorização dos ideais de cidadania e civismo na formação humanística dos jovens, seguindo assim a mesma tendência de outros programas governamentais, os quais buscam complementar a formação escolar e familiar.

Também será fornecido às crianças um kit com uniforme e itens que usarão durante todo o programa. Este é o segundo ano que a unidade da secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação sedia uma turma do PSBF, como base principal. Nos casos de visitas técnicas externas, a Prefeitura Municipal disponibilizará o transporte.