Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 29 de Março de 2024 - 10:02

ÚLTIMOS DIAS

Assistência Social realiza mutirão para troca dos cartões SER Família

26 de Novembro de 2021 ás 10h 11min, por Ana Paula dos Santos

A data limite para a entrega dos cartões SER Família em Sinop, foi prorrogada. Para facilitar a distribuição dos cartões aos beneficiários, a Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, está organizando um mutirão que será realizado no próximo sábado (27).

A substituição dos cartões é uma exigência da gestão estadual, implicando no cancelamento do benefício para as famílias que não realizarem a troca. 

“Nós estamos realizando uma força tarefa para a entrega desses cartões em Sinop. Nosso prazo final é o sábado, e vamos abrir a Secretaria para garantir que todos os beneficiários consigam fazer essa retirada, uma vez que, os cartões que não forem entregues serão devolvidos para o Governo do Estado e os benefícios serão cancelados”, explicou a gestora do Cadastro Único, Neuza Bertelli. 

Essa ação é para a troca de cartão, não se tratando de novos cadastros. Portanto, serão destinados aos usuários que já recebiam o benefício anteriormente.

Os usuários deverão fazer a substituição dos cartões até o sábado (27), das 7h às 13h, na unidade de extensão da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, localizada na Rua das Avencas, n. 1541.
 
SER FAMÍLIA
O Ser Família é um programa de repasse financeiro realizado pelo Governo do Estado às famílias com renda mensal per capita de até R$89, inscritas no Cadastro Único das Políticas Sociais Brasileiras do Ministério da Cidadania (CadÚnico) e também no Programa Bolsa Família. O auxílio no valor de R$200, depositado a cada dois meses, deve ser usado unicamente para adquirir produtos alimentícios.