Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 14 de Junho de 2024 - 04:08

EDUCAÇÃO

Alunos da Rede Municipal escrevem cartinhas com mensagens de esperança às crianças do RS

20 de Maio de 2024 ás 09h 03min, por Ana Rodrigues

Alunos da Rede Municipal de Educação somam forças com a corrente solidária em prol das crianças do Rio Grande do Sul, que estão enfrentando uma situação de calamidade sem precedentes, após o estado ser afetado pelas fortes chuvas. As crianças estão participando de duas iniciativas, uma com a confecção e envio de cartinhas acompanhadas de chocolates, com mensagens de otimismo, solidariedade e fé, e a outra é a arrecadação de brinquedos em toda a rede.

A diretora da Emeb Simão Flach,  Andrea Canaver, comenta a emoção das crianças ao escreverem as cartinhas “Quando surgiu a oportunidade de contribuir ficamos felizes, os nossos professores aproveitaram o momento para também explicar para as crianças o porquê das enchentes na região, os fenômenos da natureza, depois fomos para a parte humanitária. As crianças já estavam vendo as informações, mas não tinham um norte para ajudar de alguma forma, e através das cartinhas elas se expressaram lindamente, tivemos cartinhas muito emocionantes, e as que não sabem escrever fizeram desenhos lindos mostrando como são solidárias demonstrando esse gesto de carinho para com o Rio Grande do Sul”, comentou

O pequeno Leonardo Silva, de 09 anos anos, aluno da Emeb Simão Flach, em sua cartinha para as crianças do Rio Grande do Sul, falou da importância delas e declarou palavras de incentivo “Querido Rio Grande do Sul, vocês são essenciais para o Brasil, vocês vão sobreviver, eu confio e tenho fé, recebam esse presente” escreveu ele.

A idealizadora do projeto, Karla Sgarbi, comenta que recebeu um vídeo de um voluntário do Rio Grande do Sul, e a partir daí surgiu a ideia. “Recebi um vídeo de um voluntário do Rio Grande do Sul, num caminhão com caixas de leite, e dentro das caixas eles colocavam uma barra de chocolate com cartinhas com mensagens de apoio, e em família nós tivemos a ideia de comprarmos chocolate e escrever cartinhas para as crianças. Eu coloquei nos grupos e foi propagando, ai resolvi pedir ajuda para uma amiga que é professora, a Karol Luz, pois as doações de chocolate começaram chegar, e passou de mais de mil barras e faltavam as cartinhas que são escritas a próprio punho, então resolvemos pedir ajuda, e eu quero agradecer a escola que de pronto nos atendeu”

Vale ressaltar que a Prefeitura de Sinop é parceira no suporte aos trabalhos de segurança, logística e transporte dos donativos arrecadados, divulgação da campanha, assim como mobilização de servidores da Assistência Social, que prestarão apoio na triagem, separação e embalagem das doações. A corrente solidária está arrecadando alimentos não perecíveis, água, roupas, cobertores, fraldas, roupas de cama e materiais de higiene. O local para entrega das doações é o Centro de Tradições Gaúchas, CTG Sinop, que fica localizado na avenida Ruth de Souza Silva, 2345, no Setor Industrial.