Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 19 de Março de 2024 - 04:00

Especialistas

Agronegócio atrai especialistas jurídicos do setor para Mato Grosso

17 de Junho de 2022 ás 14h 30min, por Da Redação
Foto por Assessoria

A cada ano Mato Grosso se destaca na produção nacional agrícola. Maior produtor de soja, milho, algodão e bovino do país, em quatro anos, o Estado apresentou crescimento de 69% do Valor Bruto da Produção Agropecuária (VBP). Para se manter na liderança através de estratégias inovadoras e eficazes, empresas do setor e produtores rurais tem contado cada vez mais com atendimento jurídico especializado. 

Na rota desse desenvolvimento, Alta Floresta, município localizado na região norte do Estado, foi escolhido para receber uma filial do escritório Barbero Advogados que já atua em São Paulo e Goiás. Agora, em Mato Grosso, será Barbero & Vieira Advogados.

Há anos no mercado, o escritório Barbero Advogados conta com uma equipe de especialistas que atuam no Direito Agrário, Societário, Contratos, Repactuação de Dívidas, Recuperação Judicial e Falências, Planejamento Patrimonial e Sucessório, Estruturação de CRA e Direito do Agronegócio em geral. Oferecem atendimento especializado em Direito Empresarial e Compliance e Governança Corporativa, todo esse expertise estará àdisposição através da Barbero & Vieira Advogados.

O advogado e sócio fundador do escritório, Marcio Barbero, tem longa carreira empresarial e atua em legal mentoring, além de participar intensamente da definição de estratégias jurídicas a serem aplicadas aos clientes. “Aliamos técnica com agilidade e dinamismo sem perder o foco na segurança jurídica das soluções e transações realizadas”, diz o especialista. 

Nesse contexto de excelência, o escritório também atua de modo preventivo, consultivo e contencioso estratégico, impulsionamos negócios e fomentamos mudanças, criando impactos positivos. “Como um parceiro relevante, entendemos e nos envolvemos profundamente nos negócios de nossos clientes de maneira coordenada, integrada e customizada”, pontuou Barbero.

Com vasta experiência jurídica, a advogada Thais Vieira atualmente se dedica a coordenação de equipe do escritório Barbero & Vieira Advogados Associados, nos estados de Mato Grosso e de Goiás. “Fazemos a elaboração de consultas e contencioso administrativo, disciplinar e judicial referente à casos de natureza societária, tanto do setor empresarial quanto agropecuária, com experiência em planejamento patrimonial e recuperação judicial e falência”, explica a advogada.  

Em Alta Floresta, o escritório começa a atuar a partir da primeira semana de julho na Avenida Perimetral Rogério Silva, 1200, bairro Jardim Almeida Prado, em Alta Floresta.

“Vimos a expansão da demanda nessa região, com grande número de produtores rurais que necessitam de atendimentos e consultorias jurídicas. Com certeza, esse é um grande passo e uma excelente oportunidade de crescimento”, finaliza Thaís.

Atuação Internacional 

Além da sede em São Paulo e das filiais em Goiás e Mato Grosso, o escritório mantém correspondentes em todo o Brasil e integra uma rede internacional de escritórios parceiros nos Estados Unidos, Argentina, Itália, Portugal e China