OlĂĄ! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiĂȘncia, melhorar o desempenho, analisar como vocĂȘ interage em nosso site e personalizar conteĂșdo. Ao utilizar este site, vocĂȘ concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao VisĂŁo NotĂ­cias - 05 de Maio de 2025 - 14:48

EM MATO GROSSO

Aeroportos de MT devem receber mais de 43 mil passageiros no Carnaval, diz COA

26 de Fevereiro de 2025 ĂĄs 09h 22min, por ASSESSORIA
Foto por DIVULGAÇÃO

Mais de 43 mil passageiros devem passar pelos quatro aeroportos de Mato Grosso administrados pela Centro-Oeste Airports (COA), entre os dias 28 de fevereiro e 5 de março, no período de Carnaval. Ao todo, 386 voos estão programados para o período.

Segundo a concessionária responsável pela administração dos aeroportos Marechal Rondon, espera-se um aumento significativo no número de passageiros em Várzea Grande, e nos terminais de SinopRondonópolis e Alta Floresta.

O número de passageiros representa um aumento de 15% em relação ao fluxo do carnaval passado, quando aproximadamente 38 mil pessoas passaram pelos quatro aeroportos.

O Aeroporto Internacional Marechal Rondon espera um crescimento de 12% no movimento de passageiros durante os dias de folia, com mais de 35 mil pessoas passando pelo terminal. Para atender a esse aumento na demanda, o número de voos será ampliado de 277 para 316.

Já no Aeroporto de Sinop, a previsão é de um aumento de 19% no fluxo de passageiros.

Voos internacionais

🛬Em dezembro de 2024, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou que o Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea grande, região metropolitana de Cuiabá, opere voos internacionais.

De acordo com a portaria, o aeroporto internacional, está habilitado para:

  • Voos regulares e não regulares de passageiros;
  • Operações charter de passageiros e cargas;
  • Transporte de mala postal;
  • Serviços de táxi-aéreo, aviação geral e privada.

A portaria publicada pela Anac determina que todas as operações internacionais devem ser previamente agendadas com a administração do aeroporto. Além disso, o terminal precisa atender às condições estabelecidas pelos órgãos de fronteira, como:

  • Receita Federal;
  • Polícia Federal;
  • Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)
  • Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).