Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 19 de Abril de 2024 - 19:14

ESPORTE

Workshop de Sinop recebe apoio de Conselho Federal e Regional de Educação Física

17 de Novembro de 2021 ás 09h 37min, por Julia Briante

Cerca de 200 profissionais se inscreveram no 2⁰ Workshop de Educação Física, Esporte e Saúde do Norte de Mato Grosso. Os participantes vieram de cidades como Colíder, Sorriso, Cuiabá, entre outras. O evento chamou a atenção e fortaleceu o apoio de representantes dos Conselho Federal de Educação Física (CONFEF) e Conselho Regional de Educação Física da 17ª Região do Estado de Mato Grosso (CREF17/MT).
 
“É importante trazer qualificação para esses profissionais, para que eles possam oferecer novas ideias, tecnologias e atividades aos estudantes. Nesse workshop tivemos diversos palestrantes, inclusive que estão na linha de frente formando outros educadores”, ponderou o vice-presidente do CONFE, Carlos Eilert.
 
O presidente do CREF17/MT, Edson Manfrin, também parabenizou o evento e salientou a importância da troca de conhecimento para o fortalecimento dos educadores. “Esse evento é um momento oportuno de novos conhecimentos e atualizações. Essas trocas de experiências entre profissionais é fundamental para o aprimoramento da classe”, afirmou o presidente. 
 
O palestrante e assistente da Seleção Brasileira de Basquetebol de Base, Carlos de Oliveira, incentiva que ações semelhantes ao Workshop sejam realizadas em todo o país. “A gente precisava de outras ações como essas, em outras cidades e outros estados. O evento está tão bem organizado que nos próximos anos podem contar com a minha participação”, salientou o palestrante.
 
A oportunidade chamou a atenção de diversos profissionais da região, como o professor de Educação Física, Marcio Fernandes Alves Sobrinho, que viajou 155,9 km (de Colíder à Sinop) para participar do evento.
 
“O que temos em Sinop é uma grande oportunidade,  a qualidade dos profissionais que estão palestrando aqui podem agregar muito à nossa profissão e temos professores com novas metodologias para tirarmos as nossas dúvidas. Mesmo não morando em uma cidade próxima, fizemos questão de vir participar para melhorar o nosso conhecimento”, afirmou Marcio. 
 
O também professor de Educação Física/ formador do Centro Municipal de Formação para Profissionais da Educação de Sorriso-MT (CEMFOR), docente e coordenador do curso de  Educação Física da Faculdade Centro Mato-grossense (FACEM), Willian Bordin, manifestou ter gostado do evento e destacou que em 2022 a presença dele está garantida.  

 “O evento em si, tem uma grandiosidade gigantesca, é uma oportunidade ímpar e única para que os profissionais da nossa área tenham contato com essas pessoas. No próximo ano, podem contar com a nossa presença. Uma sugestão é que possamos embarcar na parte científica para ampliar ainda mais o nosso conhecimento”, pontuou Willian.
 
Com as inscrições confirmadas, nos três dias de evento, aproximadamente 500kg de alimentos não perecíveis foram arrecadados.

Todas as ações seguiram os protocolos de biossegurança recomendados pelo Ministério da Saúde. A organização apontou estar otimista para 2022, principalmente com término da pandemia e retomada das atividades presencias.