Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 20 de Dezembro de 2025 - 16:14

Esporte

Pista de bicicross recém-inaugurada em Sinop corre risco de desabar

26 de Novembro de 2018 ás 17h 58min, por Assessoria / Marcos Silva
Foto por Marcos Silva

Há cerca de dois meses, mais precisamente no dia 15 de setembro, o bairro Menino Jesus II recebia um evento que celebrava a construção da pista de bicicross de Sinop. Na ocasião foi disputada a Copa Sinop de BMX.

Porém a pista está em péssimas condições e apresenta perigo aos atletas que a utilizam. O assunto das más condições da pista foi discutido na Câmara de Vereadores na tarde desta segunda-feira (26). “Visitamos várias vezes a obra da pista e não concordamos da forma que estava sendo feita, mas respeitamos os engenheiros. Uma obra que começou meados de 2017 e foi entregue as pressas em setembro passado. Em dois meses de uso já está não pode ser mais usada, pois foi feito um péssimo trabalho e apresenta risco de desabar”, detalhou o vereador Adenilson Rocha, que na juventude era piloto da categoria.

A obra apresenta diversas rachaduras em sua estrutura, a terra em baixo da rampa está caindo e parte da base cedeu, além de apresentar erosões em vários pontos da pista.

Ao todo, foram investidos R$ 63 mil para a construção do Gate de Largada, terra para a pista e estrutura da rampa e cerca para a área. “Uma vez fizemos uma pista à base de pás e enxadas no Parque Florestal e as disputas eram acirradas, mas a pista foi demolida pela administração. Agora tivemos um grande investimento para uma obra mal feita, que apresenta inúmeras rachaduras e erosões. Isso é falta de compromisso com o esporte e com o dinheiro público. Queremos explicações de quem foi o erro e quando vão concertar”, desabafa o vereador.

A obra foi realizada após uma parceria entre as secretariais municipais de Educação, Esporte e Cultura e a de Obras. A cessão do local foi feita por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura, que também ficou responsável pela compra dos materiais, por meio de processo licitatório.

Cobranças por melhorias na estrutura serão encaminhadas a Secretaria de Educação, Esporte e Cultura.