Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 27 de Abril de 2024 - 12:35

ESPORTE

Mutuenses do Despertando Talentos brilham em mundial de jiu-jitsu

01 de Fevereiro de 2024 ás 09h 52min, por GILMAR ALVES
Foto por ASSESSORIA

Na última sexta-feira (26), a equipe de Jiu-jitsu do Despertando Talentos de Nova Mutum mostrou sua habilidade no Campeonato Mundial No-GI 2024, realizado no Parque Ibirapuera, em São Paulo. Este é um dos principais campeonatos de luta agarrada sem quimono do Brasil.

Os atletas Joilson Schneider, Samira Vitória e Raul Antônio Goulart Pires conquistaram medalhas, deixando sua marca na competição internacional, representando a Delegação do Estado de Mato Grosso.

Para o professor e atleta Joilson Schneider, o acompanhamento dos atletas é muito importante. "Neste evento, pude constatar que estão em um nível técnico excelente. Continuaremos treinando com afinco para alcançar resultados ainda melhores no próximo evento."

O secretário Municipal de Esporte, Lazer e Cultura, Toshio Takagui, expressou seu orgulho e satisfação com o desempenho da equipe. Ele disse: “Estamos extremamente orgulhosos dos nossos atletas que representaram Nova Mutum e o estado de Mato Grosso no Campeonato Mundial No-GI. Eles mostraram determinação, habilidade e espírito esportivo. Parabéns à equipe Despertando Talentos por suas conquistas impressionantes neste ano.”

O No-GI é um termo da língua inglesa que significa “SEM KIMONO” e foi criado com base nas lutas agarradas que possuem uma vestimenta diferente do Jiu-jitsu tradicional. Deixando o kimono de lado, utilizam roupas coladas, como as lycras e bermudas ou calças de compressão, e dependendo do evento (ou local de treino) o atleta pode até lutar sem camisa.

Independente da vestimenta, á ordem é não dar pegadas ao adversário.