Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 23 de Abril de 2024 - 06:49

Futebol

Inscrições para a 9º edição da Copa Marcelinho Boiadeiro encerram nessa segunda

24 de Junho de 2022 ás 10h 09min, por Ana Rodrigues

As oportunidades para se inscrever em um dos maiores eventos esportivos do município encerram na próxima segunda-feira (27). A 9º edição da Copa Marcelinho Boiadeiro de futebol de campo masculino interbairros 2022, irá movimentar o esporte amador em Sinop. As equipes interessadas em participar poderão procurar a Gerência de Esportes, localizada no Ginásio José Carlos Pasa, das 07h às 13h, até o dia 27/06, já o congresso técnico será realizado no dia 29/06.

A tradicional competição, que no ano passado mobilizou 29 equipes, levantou público tanto dentro do gramado, quanto fora, nas arquibancadas. De acordo com a programação da Gerência de Esportes, a abertura oficial da copa está prevista para o dia 02/07, e segue até final do mês de agosto de 2022.

O nome da competição é uma forma de homenagear o ex-camisa 10 do Sinop Futebol Clube (Galo do Norte), time por onde Boiadeiro já atuou durante anos, pelo futebol profissional. A biografia de Marcelinho Boiadeiro levada ao conhecimento público naquela ocasião indicava um histórico de vitórias e amor ao esporte.

Marcelinho Boiadeiro

Marcelo nasceu em Analândia (MS) e chegou em Sinop em 1986, onde seu pai já trabalhava com frigorífico e rodeio, daí surgiu o nome de “Marcelinho Boaiadeiro”. Aos 17 anos, Marcelinho conquistou a Copa Internacional de Futebol pelo Gama Júnior e, em 1990, participou dos Jogos Estudantis em Barra do Bugres onde Sinop sagrou-se campeã no Futsal, e, consequentemente, ele (Marcelinho) foi escolhido o melhor jogador. Dois anos depois jogou pelo Nacional Esporte Club de Rolândia, no Paraná. No ano seguinte, disputou o Campeonato Catarinense pelo Figueirense. Marcelinho ao longo dos anos participou de inúmeros campeonatos, inclusive foi o artilheiro da competição e eleito o melhor atleta do Estado. Disputou também os campeonatos em 1999, onde foi Bicampeão Mato-Grossense, em 2000 e 2001, informava o texto biográfico em ocasião da homenagem. Antes de sua morte, em 2012, Marcelinho atuava como empresário no ramo de madeira e pecuária.