Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 28 de Abril de 2024 - 06:11

Esporte

Despertando Talentos inicia implantação da modalidade Mini-Handebol em Nova Mutum

23 de Fevereiro de 2024 ás 19h 56min, por Gilmar Alves
Foto por Assessoria

O presidente da Federação Mato-grossense de Handebol, Thiago Richoppo, esteve nesta quinta-feira (22) em visita a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Cultura (SMELC) para a implantação do Mini-Handebol, um programa inovador que visa fomentar a modalidade no estado. 

O Mini-Handebol é voltado para crianças de 6 a 10 anos e tem características distintas do esporte tradicional. O foco é mais recreativo do que competitivo, com atividades lúdicas que auxiliam na formação das crianças. Os fundamentos e elementos são os mesmos do handebol tradicional, mas o número de participantes e o tamanho da quadra são adaptados para essa faixa etária. 

As competições são mistas, permitindo que meninos e meninas joguem juntos.

Para o secretário Municipal de Esporte, Lazer e Cultura, Toshio Takagui "É muito importante fazer parte desse programa da Confederação Brasileira de Handebol. O mini-handebol servirá para fomentar a modalidade em nosso programa de iniciação esportiva", declarou. 

Estrutura e Expansão

O programa entregou um kit esportivo como incentivo e irá possibilitar festivais entre os núcleos existentes no estado e formações para os profissionais que estarão à frente da modalidade. Municípios como Lucas do Rio Verde, Sinop e Sorriso já possuem núcleos do mini-handebol. 

A iniciativa vem para fomentar a modalidade para que num futuro próximo tenhamos mais adeptos do esporte.