Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 27 de Abril de 2024 - 09:48

ESPORTE

Atletas obtêm sucesso na Seletiva Nacional Aberta de Taekwondo e Grand Slam

13 de Março de 2024 ás 19h 00min, por Gilmar Alves
Foto por Vinícius Fantinel

O programa Despertando Talentos da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Cultura (SMELC) teve uma participação e destaque na Seletiva Nacional Aberta de Taekwondo e Grand Slam de Kyorugui e Poomsae. O evento ocorreu no Rio de Janeiro, de 6 a 10 de março de 2024.

Quatro atletas representaram o programa na competição, todos competindo na categoria de faixas pretas. Cada um deles demonstrou habilidade e determinação, resultando em uma série de vitórias impressionantes. Os competidores foram liderados pelo professor e instrutor Oliene Matos.

Na Seletiva Nacional Aberta, que valia uma vaga para o Grand Slam, Yasmin Figueiredo da Cruz conquistou a medalha de bronze na categoria Cadete de 12 a 14 anos (37 a 51 kg).

Geonana Figueiredo da Cruz levou para casa a medalha de ouro na categoria de 9 a 11 anos (-30 kg) no Grand Slam. Gabrielli Neponoceno Matos também teve um bom desempenho, ganhando a medalha de bronze na categoria Infantil de 9 a 11 anos (-40 kg).

Ronald Xavier da Silva conquistou o bronze na categoria sub 30 adulto ao participar do Poomsae, a luta imaginária de faixas pretas.

Para o secretário Municipal de Esporte, Lazer e Cultura, Toshio Takagui, “O sucesso na Seletiva Nacional Aberta de Taekwondo e no Grand Slam de Kyorugui e Poomsae é um marco importante para o programa Despertando Talentos. Parabéns a todos os participantes por suas conquistas nesta etapa”, frisou.