Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 28 de Abril de 2024 - 07:40

ESPORTE

Atleta de Sinop desmaia durante corrida em Cuiabá e acaba descobrindo aneurisma

16 de Janeiro de 2024 ás 09h 24min, por G1 MT
Foto por DIVULGAÇÃO

O atleta Luiz Soares de Melo Neto, de 52 anos, foi internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Cuiabá, após passar mal e desmaiar durante a prova de 10 km da Corrida de Reis, nesse domingo (14). Ele estava inscrito na categoria Elite, destinada a profissionais, pois fazia parte de uma equipe de atletas de alto rendimento.

A Gerente Executiva de Operações do Serviço Social da Indústria (SESI), organizador do evento, Larissa Câmara, explicou que Luiz se sentiu mal, desmaiou e caiu no km 3 do trajeto e bateu a cabeça. Após a queda, o atleta sofreu uma convulsão.

Após atendimento na emergência, foi confirmado que o atleta caiu por um mal súbito decorrente de um aneurisma. Após o diagnóstico, ele foi encaminhado para a Unidade de terapia intensiva (UTI) do hospital.

Ainda de acordo com a gerente, os familiares afirmaram que eles e o atleta sabiam da doença pré- existente.

Luiz é de Sinop, município localizado no norte do estado. Ele tem histórico de atleta e tinha preparo para disputar a corrida.