Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 22 de Dezembro de 2025 - 09:32

ECONOMIA

Voos extras e mais de 110 mil passageiros: Natal e fim de ano movimentam aeroporto de MT

22 de Dezembro de 2025 ás 07h 34min, por G1 MT
Foto por Christiano Antonucci - Secom-MT

Com a chegada do Natal e as festas de fim de ano, a movimentação no Aeroporto Marechal Rondon em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, deve ser 10% acima do que foi registrado no ano passado, segundo a Centro-Oeste Airports (COA) nessa sexta-feira (19). Com isso, foram acrescentados novos voos e a expectativa é que 117 mil passageiros passem pelo terminal nessas datas.

Esse número de passageiros inclui embarques, conexões e desembarques, nos mais de 850 voos da aviação comercial previstos entre os dias 20 de dezembro de 2025 e 4 de janeiro de 2026.

Para atender à crescente demanda da mobilidade aérea da região, as companhias Azul e GOL incluíram em sua programação a realização de 69 voos extras partindo do Aeroporto Marechal Rondon - além da inclusão da rota sazonal para Salvador (BA), operada pela GOL com quatro frequências adicionais.

Além dos acréscimos para a capital baiana, a companhia também pretende operar voos adicionais para os seguintes destinos:

 

  • 22 para São Paulo - Guarulhos (SP)
  • 18 para Brasília (DF)
  • 18 para o Rio de Janeiro - Galeão (RJ)
  • 4 para São Paulo - Congonhas (SP).

 

Já a Azul prevê a inclusão de dois voos extras com destino ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).

Após receber investimentos da ordem de R$ 280 milhões, o aeroporto está entre os cinco mais bem avaliados do país segundo o acumulado de janeiro a novembro de 2025 na Pesquisa de Satisfação dos Passageiros, conduzida pela Secretaria de Aviação Civil (SAC), vinculada ao Ministério de Portos e Aeroportos.

Com a conclusão das obras de ampliação e modernização, o aeroporto recebeu autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para operar voos internacionais, uma antiga demanda da região, e passou a oferecer ambientes mais amplos, mais conforto térmico, nova sinalização e mobiliário, além de conjuntos de sanitários com espaços família.