Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 05 de Maio de 2025 - 13:06

Pelos ares

Em São Paulo, prefeito busca implantação de mais um voo da Azul

03 de Fevereiro de 2023 ás 11h 31min, por DA REDAÇÃO COM ASSESSORIA
Foto por Moacir Barbieri

O prefeito Ari Lafin participa nesse momento de uma reunião em São Paulo com o responsável pelas Relações Institucionais & First Officer da Azul, Gustavo Navarro e com o Superintendente de Gestão e Operação Infraero, Paulo Eduardo Cavalcante. O debate gira em torno da disponibilidade de mais um voo da Azul com saída de Sorriso. Conforme Ari, a busca é por voos que possam fazer linhas diretas. “A implantação de uma nova linha é necessidade da região como um todo”, destaca Ari. Hoje o Município conta com um voo da Azul com rota diária Cuiabá/Sorriso e Sorriso/Cuiabá; “contudo a própria lotação dessa linha demonstra a necessidade de mais voos”, diz.

Segundo o prefeito, o Município está na área central do Estado, no coração do Estado, sendo que a região congrega vários escritórios de negócios – só em Sorriso são mais de 1,1 mil escritórios atuantes; e, além disso, o Município se encontra na posição do entroncamento da BR-163 com a MT-242, o que acaba fazendo com que o Aeroporto Regional Adolino Bedin seja um local de destino natural para quem precisa ter acesso à grandes centros, quer seja em situações empresarias ou de lazer. “Constantemente realizamos serviços de ampliação e manutenção da pista e do próprio prédio do aeroporto; estamos preparados para expandir”, frisa o prefeito.

Na busca de uma nova linha, Ari destaca a taxa de desenvolvimento do Município, na casa de 20% ao ano. “Além do nosso Município, há toda uma região circunvizinha que também cresce há passos largos”, diz. O prefeito reforça que “Sorriso é destaque nacional na produção da soja, do milho; é destaque estadual na produção do feijão caupi e do pescado de água doce; mas quando olhamos para essa região central do Estado vamos muito além disso: temos suinocultura, bovinocultura, avicultura e também empresas de transformação de alta expressividade em um raio de apenas 200 quilômetros e que congrega 15 municípios mato-grossenses”, salienta. Para o gestor, os números demonstram a expansão regional e, como consequência a importância de novas linhas.

Além de Navarro, integram o debate o secretário de Desenvolvimento Econômico de Sorriso, Cláudio Oliveira, e os vereadores Diogo Krieger e Rodrigo Machado.