Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 26 de Abril de 2024 - 17:59

ECONOMIA

CDL Sinop participa de encontro online com tema Imersão Digital Israel

06 de Outubro de 2021 ás 10h 33min, por Julio Tabile
Foto por Julio Tabile

Com objetivo de conhecer a história e exemplos de inovação de uma das maiores referências do mundo, o país de Israel, no Oriente Médio, a CDL Sinop, através da gerente Vanusa Ires, está participando da Imersão Digital.

O evento promovido pelo Sebrae faz parte do projeto de Desenvolvimento do Ecossistema de Inovação.

“É importante para que possamos juntos captar as melhores ideias e evoluir o nosso Ecossistema de Inovação da região”, comentou Vanusa.

A imersão começou na terça-feira 95) e vai até quinta (7).

Além da CDL Sinop, o presidente da Federação das CDLs de Mato Grosso, David Pintor, também participa.

História de Israel

País localizado no Oriente Médio às margens do Mar Mediterrâneo, é considerado a Terra Santa bíblica por judeus, cristãos e muçulmanos. Os locais mais sagrados ficam em Jerusalém. 

Na Cidade Antiga, o complexo do Monte do Templo compreende o Domo da Rocha, o histórico Muro das Lamentações, a Mesquita de Al-Aqsa e a Igreja do Santo Sepulcro.

 O centro financeiro de Israel, Tel Aviv, é conhecido por suas praias e pela arquitetura Bauhaus.

ATechnion Institue of Technology é a melhor faculdade de tecnologia do país. Lá, conversei com o Ricardo Lemaski, head da Bronica Entrepreneurship Center. Os cursos de maior prestígio na Technion são Ciência da Computação e Engenharia Elétrica. 

A educação do país é voltada para cursos técnicos, que englobam desenvolvimento de softwares e pesquisa. 

Esse estímulo faz com que pessoas se dediquem para essas áreas, o que resulta em qualidade quando o assunto é tecnologia. 

É o país com maior porcentagem do PIB (4,25%) destinada à P&D no mundo, além terem o maior número de pesquisadores por trabalhador: 17 em cada 1000.