Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 20 de Abril de 2024 - 08:35

EM SINOP

CDL participa de mutirão de serviços voltado ao trabalho em Sinop

05 de Maio de 2022 ás 10h 35min, por Julio Tabile
Foto por Julio Tabile

Com Balcão de emprego e consulta ao SPC, a Câmara de Dirigentes Lojistas esteve participando nesta terça-feira (03), do mutirão com oferta de serviços relacionados à área do Trabalho.

Em uma tenda montada em frente ao Restaurante Popular, a Secretaria de Assistência Social e Trabalho do município disponibilizou outros serviços, como vagas de emprego no SINE, orientação para o mercado de trabalho, orientação jurídica, ginástica laboral e outros.

“Fomo convidados como entidade parceira para este momento junto a população e a CDL tem também este trabalho social à comunidade. Parabenizar a iniciativa que trás vários benefícios às pessoas”, comentou a gerente executiva da CDL, Vanusa Ires, que esteve ao lado da equipe no mutirão, que foi das 9 horas da manhã até às 3 horas da tarde.

De acordo com números divulgados pela prefeitura, foram atendidas mais de 900 pessoas. A dona de casa Ana de Abreu esteve lá e aprovou a iniciativa.

“O meu filho trabalha aqui perto, aí ele me ligou e falou pra eu passar em frente ao Restaurante Popular que estavam aferindo a pressão e oferecendo alguns serviços. Aí eu vim, medi a pressão, a glicose e está tudo ‘ok’. Meu peso também está bom, está tudo certo!”, disse.

O local escolhido par a ação foi devido ao número de pessoas que passa pelo Restaurante Popular diariamente, aproximadamente 800.

“Muitas vezes com a rotina e o ritmo em que vivemos, a saúde acaba ficando de lado, e nós como Assistência Social pensamos no indivíduo como um todo, desde a sua orientação e capacitação para o mercado de trabalho, até a sua permanência e bem estar dentro desse ambiente”, explicou a coordenadora da pasta do Trabalho, Cátia Toresan, reforçando que além dos serviços relacionados ao trabalho em si, também foram oferecidos serviços de saúde e bem estar aos trabalhadores.

Além da CDL, outros parceiros também participaram, como Procon, a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Comunidade Maria de Nazaré, Unic, Empaer, Unifasipe, Senai, Senac, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Ganha Tempo, e OAB Sinop.