Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 24 de Abril de 2024 - 22:20

BENEFÍCIO SOCIAL

Projeto oferece fotos em lavoura de girassol em troca de alimentos para doar às famílias carentes

03 de Maio de 2022 ás 07h 37min, por G1 MT
Foto por Arquivo pessoal

A lavoura de girassóis cultivada pelo professor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), do campus de São Vicente, Victor Arlindo, tornou-se um ponto para 'selfies'. No local, em troca de uma foto, as pessoas podem doar, de forma opcional, alimentos não perecíveis para doar às famílias carentes de Campo Verde, a 139 km de Cuiabá, onde está localizada a plantação.

De acordo com o professor, os girassóis são uma alternativa aos grandes e pequenos produtores durante a rotação de culturas na região. Apesar de não ter valor comercial, a planta atrai atenção pela exuberância natural e por embelezar as fotos.

O plantio no instituto é usado para pesquisas e aulas de campo, mas o interesse pelas fotos entre os girassóis foi ganhando vida, o que levou o professor a pensar em como aproveitar essa atenção e revertê-la em benefícios sociais.

Pensando em conciliar essa ideia, Victor criou o projeto de extensão 'Girassol Solidário', com o intuito de ajudar as famílias carentes do município que, segundo ele, caíram ainda mais na vulnerabilidade social devido aos impactos econômicos provocados pela pandemia da Covid-19.