Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 28 de Março de 2024 - 14:17

SERVIÇO GRATUITO

Prefeitura presta atendimento técnico a pequenos produtores rurais de Sinop

29 de Setembro de 2021 ás 12h 16min, por Vanessa Kienen
Foto por ASSESSORIA

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedec) oferece aos pequenos produtores rurais do município de Sinop, atendimentos clínicos em animais de produção. Entre os serviços prestados gratuitamente estão o mochar bezerros, castração de bovinos e diagnóstico de gestação por palpação retal.

Entre os meses de janeiro e agosto deste ano, a equipe técnica veterinária da secretaria realizou 279 atendimentos. Uma delas foi realizada na chácara Mini Éden do produtor Leandro Rogério Aliberti que recentemente adquiriu duas mini vacas que precisavam de atendimento técnico.

“Eu adquiri uma mini vaca do estado de São Paulo e assim que ela chegou identifiquei uma infecção, ai foi onde eu solicitei pela prefeitura o atendimento. A doutora Graci veio e prestou o serviço, medicou. Após isso, ela vem regularmente fazer os retornos e está tudo ok”, comentou ele.

Os atendimentos são oferecidos a todos os pequenos produtores rurais da cidade e precisam ser agendados junto à Sedec. A veterinária responsável pelo setor, Graciele Batista, ressalta que o produtor pode entrar em contato por meio de ligação nos telefones (66) 3520-7585 e (66) 9.9648-3174. “Se desejar pode ir até a secretaria para atendimento presencial. Ela fica localizada na avenida das Itaúbas, 3257, setor comercial”, explicou ela.

Outro serviço realizado pela equipe é a aplicação de vacina contra a brucelose. A aplicação é sem custo para o produtor. O único gasto que ele terá é com a aquisição da dose. “Será feito um receituário para que o produtor faça a compra da vacina e posteriormente será agendado um horário para a visita técnica para aplicação da vacina”, explicou Graciele.

A vacinação contra a brucelose em bezerras com idade entre três e oito meses, é obrigatória.