Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 29 de Março de 2024 - 07:40

SANTA CARMEM

Prefeitura nomeia técnico agrícola para prestar assistência a pequenos produtores

12 de Abril de 2021 ás 20h 05min, por JOAO MALINSKI JUNIOR
Foto por ASSESSORIA

A Prefeitura de Santa Carmem, nomeou recentemente Robson Oliveira da Silva, ao cargo de diretor de agricultura, junto a secretaria municipal de agricultura, meio-ambiente e comércio. Robson é técnico agrícola e deve prestar assistência técnica aos pequenos produtores do município.

O objetivo da administração municipal, é dar suporte técnico para pequenos produtores do município. “Acredito que foi uma nomeação pensando em ofertar um melhor serviço público aos pequenos produtores, quem trabalha com leite, quem possui hortas, pequenas áreas cultivadas, precisa de assistência técnica, precisa de apoio técnico para produzir melhor e gerar renda” enaltece o secretário de agricultura Marcio Luiz Schneider.

Conforme informações da secretaria, todos os agricultores poderão solicitar apoio técnico veterinário e agrícola em todas as questões relacionadas a produtividade das pequenas propriedades. Em situações mais específicas e de maior complexidade não abrangidas no suporte técnico, o profissional da secretaria de agricultura viabilizará a contratação dos serviços via secretaria de agricultura, nos moldes da LEI Porteira Adentro.

“Muitas vezes o leiteiro precisa de correção de solo então podemos ofertar uma análise, indicando cultivares adaptadas a sua atividade econômica, quem trabalha com verduras podemos ofertar apoio e solução técnicas no combate de pragas, dar suporte no cultivo e produção, podemos ofertar suporte veterinário para quem cria ou deseja fomentar sua economia com a criação de aves de corte, de postura, enfim todas as questões relacionadas a agricultura familiar, estaremos atendendo através do técnico da secretaria de agricultura” finaliza o secretário.