Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 28 de Março de 2024 - 08:02

DISTRUIBUIÇÃO GRATUITA

Prefeitura de Santa Carmem distribui 19 toneladas de calcário a pequenos agricultores cadastrados

09 de Março de 2022 ás 10h 22min, por DA REDAÇÃO
Foto por ASSESSORIA

A prefeitura de Santa Carmem através da secretaria de Agricultura do município fez a distribuição de 19 toneladas de calcário a produtores do município. De acordo com o secretário Marcio Luiz Schneider, sete produtores foram contemplados até o momento. Um dos pré-requisitos para a solicitar calcário para a propriedade é apresentar uma análise de solo.

A doação é feita por meio da Lei municipal Nº 0774/2020, denominada de Lei Porteira a Dentro. Os pequenos produtores que tiverem interesse, devem procurar a secretaria de Agricultura, e para o atendimento ao beneficiário algumas exigências devem ser atendidas, são:

O produtor precisa ter a DAP – Documento de aptidão ao PRONAF (EM caso de dúvidas a secretária irá auxiliar), apresentar a análise de solo. O limite é de três toneladas por produtor.

 “Também seguimos realizando serviços através da Lei Porteira Adentro, prestando serviços com máquinas aos pequenos produtores”, informou o secretário Márcio.