Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 29 de Março de 2024 - 06:59

AGRICULTURA

Prefeito busca recursos e parcerias em Brasília para fortalecimento da agricultura familiar

28 de Abril de 2022 ás 11h 09min, por Simone Casagrande

O prefeito Roberto Dorner (Republicanos) esteve em Brasília, nesta quarta-feira (27), em busca de apoio financeiro para custeio de projetos importantes para Sinop relacionados à agricultura familiar. O primeiro compromisso foi na Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), junto ao ex-prefeito de Sinop e atual chefe da Assessoria de Relações Institucionais, Nilson Leitão.

O intuito foi debater assuntos relacionados à obras de infraestrutura e do agro. “Discutimos assuntos relacionados às ações voltadas para o agronegócio e infraestrutura de Sinop. Ambas estão ligadas entre si e são essenciais para o desenvolvimento do nosso munícipio. O objetivo da gestão é fortalecer os pilares da economia local”, pontuou Dorner. 

Outro encontro também ligado ao agro foi junto ao secretário-Executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Márcio Eli Almeida Leandro. Nesta ocasião o prefeito, juntamente com a comitiva de Sinop, solicitou apoio da pasta na liberação de recursos financeiros para aquisição de maquinários agrícolas para atender toda a demanda da agricultura familiar da cidade, um setor que tem crescido a cada dia. 

Junto ao Departamento de Políticas de Cadastro e Regularização Fundiária, com a diretora Larissa de Oliveira Rêgo o prefeito tratou do programa Titula Brasil. O programa tem por finalidade a regularização fundiária dos pequenos produtores rurais do assentamento da Gleba Mercedes.

Na companhia da primeira-dama e também secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Scheila Pedroso, o prefeito cumpriu agenda oficial no Gabinete da Secretaria Nacional de Habitação para tratar do andamento burocrático e administrativo das obras do Residencial Nico Baracat. Na ocasião o chefe do executivo foi recebido pelo chefe de gabinete, Maick Willian. 

Por fim, o gestor esteve nos gabinetes dos deputados Federais, Juarez Costa e Leonardo Albuquerque solicitando apoio financeiro para outros projetos do município de Sinop. A secretária de Governo e Projetos Estratégicos, Faira Strapazzon, também acompanhou as agendas na capital do país.