Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 19 de Abril de 2024 - 20:29

ATRAINDO OLHARES ESTRANGEIROS

Pés de Soja gigantes de Santa Carmem causam admiração de pesquisadores e agricultores na Colômbi

14 de Setembro de 2021 ás 08h 53min, por JOAO MALINSKI JUNIOR
Foto por ASSESSORIA

Na última quinta-feira (09/09) foi promovido pela empresa Agroinsumos S.A.S, uma palestra sobre nematóides na soja na Colômbia. A palestra foi apresentada pela engenheira agrônoma MSc Rayane Gabriel que é nematologista e pesquisadora da Nemabio Laboratório.

A palestra aconteceu de forma virtual e foi transmitida através do facebook, contando também com cerca de 20 participantes de maneira presencial, entre pesquisadores, técnicos da área de agronomia e agricultores.

Durante a palestra da brasileira, foi apresentado aos presentes, fotos dos pés de soja gigantes cultivados em Santa Carmem, na propriedade do senhor Nelson Roque Kappes o qual causou admiração aos colombianos.

Em contato com Claudinei Kappes, filho do senhor Nelson e esposo de Rayane, o engenheiro agrônomo Dr, explica que a Colômbia possui áreas de terras com características semelhantes aos do Mato Grosso e que os agricultores e pesquisadores devem vir ao Estado conhecer o sistema de produção e deve vir ao município de Santa Carmem, para conhecer o cultivo dos pés de soja gigante.