Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 07 de Julho de 2022 - 07:43

FESTA AGROPECUÁRIA

Exporriso começa hoje e grupo de trabalho define últimos detalhes sobre a segurança do evento

11 de Maio de 2022 ás 07h 59min, por Fabiola Ost
Foto por ASSESSORIA

A Exporriso 2022 começa hoje (11), no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Recordando os Pagos. Segundo projeções, o evento, que segue até o dia 14, deverá receber, por noite, 30 mil pessoas em sua primeira edição com portões abertos todos os dias.

E para garantir que a festa transcorra de forma tranquila, hoje (10), pela manhã, representantes da Prefeitura, da Polícia Militar (PM), do Corpo de Bombeiros, da  Guarda Municipal de Trânsito (GM) e da Bakana Produções (empresa organizadora) se reuniram para alinhar os últimos detalhes sobre a segurança do evento.

Durante as quatro noites de festa, a tranquilidade dos sorrisenses estará garantida com a atuação da Polícia Militar, Força Tática e Cavalaria, auxiliando na segurança interna e externa da festa, além do apoio da Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. Para reforçar a segurança, três empresas terceirizadas foram contratadas, com mais de 100 homens e mulheres por dia, que estarão responsáveis por monitorar, vigiar e controlar o local. Na portaria haverá a revista com detector de metais para evitar a entrada de pessoas portanto itens que possam oferecer perigo aos demais presentes na festa.

O grupo de trabalho criado para planejar as ações de suporte à realização da festa também se reuniu com taxista, mototaxistas e motoristas de aplicativos para organizar os pontos de embarque e desembarque de passageiros.

Shows

Quem abre a cartela de shows, é o prata da casa Gabriel Marcolan e, na sequência, o DJ Alok segue no comando da festa. Na quinta-feira (12), o show será da dupla Zé Neto e Cristiano e no dia 13, quando Sorriso comemora seus 36 anos de emancipação político-administrativa, quem assume o microfone é Gustavo Mioto. A festa será encerrada, no dia 14, com os Barões da Pisadinha. Além dos shows, a festa também contará com rodeio.

Expo do Bem

Nesse ano, quem dará o tom do evento é a solidariedade, com a Expo do Bem. Sem cobrança de ingressos para entrar nos shows, a Prefeitura Municipal e entidades filantrópicas estão promovendo uma campanha de ingresso solidário, isso é, a doação e um quilo de alimento não perecível ou de um kit de limpeza.