Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 25 de Abril de 2024 - 03:35

AGRICULTURA

Empresa procura produtores rurais de Santa Carmem para formar parceria para produção de frutas

04 de Maio de 2021 ás 15h 43min, por JOAO MALINSKI JUNIOR / MARCIO SCHNEIDER
Foto por ASSESSORIA

Mais de 15 produtores rurais da agricultura familiar de Santa Carmem estiveram na última quinta-feira (29), na Escola Municipal Selvino Damian Preve juntamente com a secretaria municipal de agricultura, para discutir uma parceria com a empresa Yasaí Alimentos a fim de fomentar a produção de fruticultura no município. Alguns produtores demonstraram interesse em desenvolver a atividade. De início a parceria oferecida pela empresa é para a produção de maracujá, devido à forte demanda do mercado. A proposta da empresa é adquirir toda a produção da fruta.

O Engenheiro agrônomo Anderson Ferreira da empresa (Yasaí) fez apresentação da cultura do maracujá e da forma com que a empresa atua em Sinop

Para o secretário de agricultura Marcio Luiz Schneider, a proposta despertou interesse nos pequenos produtores e a certeza de mercado, pode ser fator importante para a geração de renda. “As variedades são altamente produtivas, a secretaria de agricultura dará suporte técnico e a Yasaí fará a compra da produção, resta ao produtor o interesse.  Acreditamos que a renda fará com que os pequenos acreditem que é possível sobreviver e tirar o sustento mesmo em pequenas chácaras que é o que está em alta na cidade, com o surgimento de loteamento de pequenas chácaras, propostas como essa, pode garantir que as famílias tirem seu sustento” comentou o secretário.  

A empresa disponibiliza as mudas e a assistência técnica pode ser compartilhada em parceria com a secretaria municipal de agricultura e a Yasaí garante a aquisição total da produção.

"É extremamente viável o plantio. O maracujá é uma cultura com produção alta. Mesmo o produtor investindo em irrigação, é garantida a produção ao longo do ano", informou Marcio.

A equipe da Secretaria de Agricultura vai realizar um cadastramento de produtores interessados em aderir à parceria para iniciarem os projetos.

Para informações os interessados poderão entrar em contato através do telefone (66) 3562-1597 ou (66) 9 9623-1105, das 07 às 13 e ainda através do e-mail: agricultura@santacarmem.mt.gov.br. A Secretaria fica na Rua Tuiuti, nº 1149, Anexo ao CIA - Centro Integrado de Administração, Centro, Santa Carmem - CEP 78545-000.