Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 28 de Março de 2024 - 14:12

Saúde

UCT Sinop precisa de doadores de sangue tipo O+ e O-

20 de Maio de 2019 ás 09h 37min, por Assessoria
Foto por Assessoria

A Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue de Sinop (UCT) está necessitando, com urgência, de doação de sangue nas tipagens O, positivo e negativo. Os doadores devem procurar a UCT, que está localizada na Rua das Amendoeiras, anexo ao Hospital Regional de Sinop, das 7h às 12h.

QUEM PODE DOAR - Qualquer pessoa que esteja bem de saúde, na faixa etária de 16 a 69 anos pode ser um doador de sangue. Os interessados em doar sangue devem comparecer ao UCT, munidos de um documento pessoal com foto, estar com peso superior a 50 quilos.

RECOMENDAÇÕES NO DIA DA DOAÇÃO – não ir doar em jejum, não ingerir bebida alcoólica nas 12 horas anteriores à doação, evitar fumar duas horas antes e evitar ingerir alimentos gordurosos.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o ato de doar sangue, pode salvar até três vidas, isso porque todo sangue doado é separado em diferentes componentes (hemácias, plaquetas, plasma e outros), e assim pode beneficiar mais de uma paciente com apenas uma unidade coletada.