Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 29 de Março de 2024 - 10:30

SAÚDE

UBS Primaveras promove curso para as gestantes da unidade

04 de Junho de 2019 ás 13h 58min, por Da Redação com Assessoria

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Primaveras, em parceria com o Núcleo Ampliado da Saúde da Família e Atenção Básica (NASF/AB), juntamente com o Instituto Social Saúde Resgate à Vida (ISSRV), lançou na quarta-feira (29), o “Curso para Gestantes da UBS Primaveras”. O evento contou, inicialmente, com oito futuras mamães.

De acordo com a enfermeira e coordenadora da unidade, Dayane Aparecida de Souza, o curso objetiva trabalhar uma metodologia diferenciada, neste primeiro momento. “Organizamos [profissionais da UBS] cerca de 40 minutos de informações de diferentes temas, seguidos de uma pequena confraternização com café da tarde e atividades manuais, como a arterapia, que é um trabalho terapêutico desenvolvido por meio da arte,” conta a enfermeira.

Ela ainda frisa a importância de acolher essas mulheres no período da gestação. “Neste momento, as gestantes passam por diversas transformações físicas, psíquicas e sociais. Então, objetivamos [equipe da UBS] nos aproximar delas, para poder cuidar, orientar e apoiá-las durante a gestação, no parto e no até mesmo no pós-parto,” pontua.

No primeiro encontro, a equipe da UBS discutiu o plano de desenvolvimento do curso, a importância de aproximar as gestantes da unidade e a necessidade do pré-natal. Também foram distribuídos brindes – doados por empresas apoiadoras.

O curso que iniciou no final de maio irá até meados de outubro, tendo em vista, aproximadamente, 12 encontros. As atividades serão realizadas quinzenalmente, às quartas-feiras, das 14h às 16h30.