Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 25 de Abril de 2024 - 18:52

Toda a comunidade pode participar

UBS Primaveras oferta exames preventivos e testes rápidos no sábado (20)

18 de Julho de 2019 ás 17h 11min, por Assessoria

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Primaveras irá promover, neste sábado (20), um dia de ação para a comunidade. A equipe de profissionais ficará de prontidão, das 8h às 17h, para ofertar exames de prevenção em saúde. De acordo com a enfermeira e coordenadora da UBS, Dayane Aparecida de Souza, serão realizadas as atividades de rastreamento para os cânceres de mama e colo uterino, de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST's), como hepatites B e C, HIV e sífilis, além de procedimentos para os processos de Planejamento Familiar, como a inserção de DIU, vasectomia e laqueadura.

“Entendemos [equipe da unidade] que com a rotina de trabalho, durante a semana, muitas pessoas não conseguem vir até a unidade para realizarem exames e, então preocupados com os números crescentes de DST's e cânceres, iremos abrir as portas da UBS no final de semana para que todos tenham essa oportunidade. Os exames serão ofertados à toda comunidade, sem preconizar nenhuma faixa etária. Nosso intuito, realmente, é eliminar qualquer suspeita e, caso detectada qualquer doença, poder tratar o mais precoce possível”, frisa a coordenadora.

O cidadão que não puder usufruir dos serviços no sábado e, residir nas proximidades, pode procurar a unidade de segunda-feira à sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h. A UBS está localizada Rua das Salvias, n° 526, no Jardim Primaveras.