Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 25 de Abril de 2024 - 10:38

ENFRENTAMENTO

Sinop registra 740 notificações de dengue até 17 de janeiro

22 de Janeiro de 2020 ás 13h 23min, por Assessoria
Foto por Assessoria

Dados da sala de emergência da Prefeitura de Sinop divulgados na terça-feira, 21/01, revelam que, até o último dia 17 de janeiro, um total de 740 notificações para a dengue foi contabilizado no município. Já as confirmações até o respectivo período chegaram a 279. 

"A Prefeitura de Sinop deu início a um mutirão contra a dengue e está fazendo uma série de ações em bairros, desde mutirões de limpeza, ações de bloqueios, visitas, orientações e mesmo notificações. Uma política de enfrentamento ao problema da doença também determinada pela prefeita Rosana Martinelli, mas que sem o apoio popular não surtirá efeito. Mais de 80% dos focos continuam dentro dos quintais das residências e só conseguimos acessar esses espaços se a população abrir as portas, ou, então,  também limpar aquilo que lhes é de sua propriedade", destaca Gerson Danzer, secretário municipal de Saúde. 

A fala do gestor leva em conta, ainda, umas das maiores dificuldades enfrentadas pelos agentes que estão em campo: o alto número de imóveis fechados. Só para se ter uma ideia, de 13 de janeiro a 20 de janeiro, primeira semana do mutirão contra a dengue nos bairros, as equipes da Saúde do município atingiram 3.398 imóveis trabalhados/vistoriados. 1.659 estavam fechados. 

Os mesmos números da sala de emergência revelam que em 238 imóveis entre os bairros Jardim das Violetas, Jequitibás, Alto da Glória e Nossa Senhora Aparecida foram encontrados e eliminados focos do mosquito. Em 78, realizaram-se o tratamento com larvicida. 

Seis caçambas estão à disposição da população e percorrendo o bairro jardim Violetas; outras foram disponibilizadas para as ações voluntárias de mutirão com iniciativa da comunidade nos bairros Nossa Senhora Aparecida, Aquarela Brasil, jardim  Itália 2 e Comunidade  Novo Jardim, que ocorreram durante a semana passada e o fim de semana.

DENÚNCIAS

A Prefeitura de Sinop conta com o apoio da sociedade para a realização de denúncias de imóveis e locais com suspeita de entulho acumulado e foco de dengue. O número de telefone é o 3511-1829; já pela palma da mão, é possível informar o município por meio do aplicativo Se Liga Sinop, baixado gratuitamente pela internet em qualquer smartphone, ou o próprio site www.seligasinop.com.br.