Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 28 de Março de 2024 - 10:46

SAÚDE

Secretaria de Saúde realiza ação em supermercados

06 de Agosto de 2019 ás 10h 03min, por Da Redação com Assessoria
Foto por Assessoria

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria Municipal de Saúde notou a necessidade de levar algumas ações até o local de trabalho dos munícipes. E, nos dias 24, 25, 26, 29 e 30 de julho a equipe do Departamento de Atenção Primaria a Saúde (DAPS) esteve presente nos Supermercados Casa Aurora Centro e Casa Aurora Vitória Régia, para realizar preventivos, testes rápidos e aplicações de vacinas.

De acordo com a enfermeira Juliana Rosinke, a atividade é uma união de esforços entre município e empresas privadas. “Entendemos [Secretaria de Saúde] que os horários de trabalho dos colaboradores se chocam com os horários de atendimentos das Unidades Básicas Saúde (UBS’s), dificultando, por sua vez, que os mesmos realizem exames de prevenções. Então, fizemos essa parceria para facilitar o acesso do trabalhador a saúde municipal”, frisa.

A ação resultou em 200 testes rápidos, 100 vacinas e 60 preventivos do colo do útero. Em carta, a Diretoria de Operações da Casa aurora agradece o trabalho da equipe de enfermagem.

“Essa ação foi bastante relevante para a nossa empresa, tendo em vista, que contribuiu, de maneira efetiva, com a qualidade da saúde dos nossos colaboradores. Agradecemos pelo gesto de nobreza”, relata.

Empresas interessadas em participar da ação devem solicitar os serviços junto a Secretaria Municipal de Saúde.