Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 25 de Abril de 2024 - 09:46

AÇÃO

Secretaria de Saúde capacita agentes comunitários de saúde

24 de Abril de 2019 ás 18h 03min, por Assessoria
Foto por Assessoria

A Secretaria Municipal de Saúde realizou, na manhã desta quarta-feira (24), uma capacitação para aproximadamente 100 agentes comunitários de saúde sobre o tema Cartão de Vacina, com foco principal em calendário infantil. A ação ocorreu no auditório da Câmara Municipal de Sinop.


De acordo com a coordenadora de Programa Estratégico, Ana Paula Fernandes, é necessário ofertar conhecimento sobre o assunto aos agentes, para que eles, logo no primeiro contato com a comunidade possam passar as informações corretas. “É notório o fenômeno mundial anti-vacina que vem se alastrando, e em Sinop não é diferente, percebemos que muitos populares estão deixando de se vacinar, e isso é preocupante. Então, precisamos passar subsídios para que os agentes possam orientar da melhor forma a comunidade, e assim eles [população] possam voltar a atualizar os cartões de vacinas, principalmente o das crianças”, explica à coordenadora.   


Uma segunda capacitação, como o mesmo objetivo será realizado no mês de maio, para os enfermeiros da rede municipal.